Renner avança com o jeans no verão

Uma das metas da varejista de moda será ampliar a participação dos chamados tecidos sustentáveis nas próximas coleções.

Com o jeans ganhando participação nas coleções, como elemento de moda e não mais como o básico indispensável, a Renner visa avançar nesse terreno a partir da diversificação de tecidos. Uma das metas será ampliar o uso dos chamados tecidos sustentáveis para o jeans, como fibras alternativas ao algodão, por exemplo, cita Regiane Konopka, diretora de produtos femininos da rede varejista. O lançamento do verão 2017 feito, ontem, 14, na capital paulista, caminhou nessa direção.

Manteve o uso de tecidos leves, como liocel e chambray, introduzidos desde o verão passado; investir em tecidos suaves ao toque. No masculino adulto, por exemplo, a Renner só emprega denim ou sarja com elastano na composição, tanto para bermudas e calças, como para a parte de cima, aponta Bruno Pizzolatto, gerente de estilo do masculino adulto. Exemplo é o lançamento da jaqueta masculina na linha Marfinno feita com denim elastizado para propiciar conforto a quem veste.

NOVIDADES DE FUNDO
Discreta nas duas últimas coleções, a sarja colorida reapareceu no verão da Renner, tanto para homens quanto para mulheres. E tirando os modelos da Preston Field, nas demais famílias a sarja além de adotar as cores da cartela da estação, escapando dos básicos, foi bastante trabalhada em lavanderia, com puídos, efeito 3D, estonada, com reserva. No masculino, até as cores claras, como azul e rosa, receberam efeitos de lavanderia, destaca Eliza Souto, gerente de estilo do masculino jovem da rede, que engloba as marcas Blue Steel, a que mais tem jeans, Ripping e Get Over.

A cartela de verão da Renner passa pelo mostarda, laranja, uísque, marrom, vermelho, azul, burgundy, telha e neutro como a combinação do branco com bege em estampas, por exemplo. Todas as marcas reservaram linhas inteiras de branco, inclusive para o jeans adulto, alternando white denim e sarja, para bermudas, shorts, camisas.

NA VITRINE
O jeans da coleção que começa a chegar às lojas da rede a partir desta segunda quinzena de setembro incorpora os bordados grandes para as mulheres, aplicados nas costas de jaquetas de denim, na laterais de shorts e calças. As cinturas continuam muito altas, ressalta Regiane. Embora as skinnies permaneçam soberanas, os cortes flare e suas derivações se tornaram itens permanentes, explica a diretora.

A coleção feminina variou com saias, curtas e de comprimento midi; vestidos; pantacourts; tops cropped; camisas; jaquetas; macacão; e shorts.

Para o masculino jovem, além da sarja, a linha de jeans trabalhou bastante com denim 100% algodão nas calças em estilo destroyed, com puídos e rasgos. Entre as novidades a bermuda em denim moletom, black, bem descarregado, e o colete em denim delavê, destaca Eliza.

A família de marcas para o masculino adulto cresceu, com o lançamento da Preston Field, que incorporou as linhas de roupas clássicas e para o trabalho, que antes compunham a Marfinno. Com essa separação, a Marfinno fica dedicada ao estilo casual. “É a roupa de fim de semana de um homem mais tradicional”, explica Pizzolatto. Essa é a marca que concentra a maior parte do jeans, com modelagem reta e slim.

Denim também foi opção de material para confecção de acessórios femininos, como bolsas e mochilas, e calçados.

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