Varejista anunciou que pretende estrear no país vizinho no segundo semestre do ano, com lojas na capital Buenos Aires e na cidade de Córdoba
A Lojas Renner anunciou que vai estender seu plano de internacionalização para a Argentina. A varejista de moda Renner iniciou a expansão internacional pelo Uruguai, onde opera atualmente
sete pontos de venda e com a expectativa de inaugurar o oitavo ainda neste primeiro semestre. Ontem, 28 de janeiro, informou ao mercado que a meta é abir três lojas da bandeira no segundo semestre de 2019 no mercado argentino. Vai atuar na capital Buenos Aires e em Córdoba, a segunda cidade mais populosa do país e que faz divisa com o Rio Grande do Sul.
Embora não revele detalhes da operação, a Lojas Renner enfatiza que as novas unidades da rede seguirão “o mesmo padrão de lojas e posicionamento dos países em que atua”. O comunicado ao mercado acrescenta: “A chegada ao Uruguai foi importante para o ganho de experiência em operar no exterior e testar o modelo de negócio. A operação apresenta resultados acima das expectativas, com ótima aceitação dos produtos pelos clientes locais”. E diz que a companhia segue estudando o mercado latino-americano, dando indicações de que o investimento não para na Argentina.
“A escolha da Argentina justifica-se pelo tamanho daquele mercado, pelo ambiente competitivo favorável e pelas oportunidades comerciais do Mercosul, assim como pela similaridade e proximidade com a região Sul do Brasil, onde estão localizados a sede administrativa e um dos centros de distribuição da Lojas Renner”, completa o comunicado dirigido aos investidores.
Pelo balanço financeiro do terceiro trimestre, a Renner operava ao final de setembro 340 lojas, incluindo as três da Ashua e as cinco do Uruguai. De lá para cá, ao longo do último trimestre, a varejista inaugurou pelo menos dez lojas – mais duas no Uruguai e oito no Brasil (Itapetininga, Itu, Rondonópolis, Poços de Caldas, Distrito Federal, Paranavaí, Barbacena e Passo Fundo. A Renner pertence à companhia Lojas Renner, também dona da fast fashion jovem Youcom e da rede de casa e decoração Camicado.
Nos primeiros nove meses de 2018, a companhia obteve receita líquida de R$ 5,59 bilhões. Sozinha a Renner sustentou R$ 4,47 bilhões do total, aumento de 11,1% sobre os primeiros nove meses de 2017.