Shopping de Brasília reduz vacância

Centro comercial anuncia abertura de sete lojas, das quais quatro de moda, que deverão entrar em operação até o final do semestre

Com dez anos, o Boulevard Shopping Brasília, administrado pela Aliansce Shopping Centers, celebra o aniversário com o anúncio de novas operações, que vão ocupar espaços que antes estavam vagos. Para os administradores, a chegada dessas sete marcas sinaliza a retomada dos negócios. Quatro das novas lojas são da área de moda – duas de moda infantil, uma de moda feminina, outra de adultos – e que deverão começar a operar até o final de julho, segundo a previsão do centro comercial.

A carioca Dress To é uma delas. Com 15 anos de mercado, a marca conta com 60 lojas físicas de varejo no Brasil, além da loja online e o canal de atacado que atende em torno 500 pontos multimarcas. Segundo o Boulevard Shopping Brasília, a nova loja será a terceira a operar na capital federal.

Infantil, a Allegrinho pertence à Malharia Allegro e estreou no mercado em 2015. Veste crianças de seis meses a quatro anos. Com sede em Brasília, já tem uma loja de rua da marca e a nova será a primeira localizada em shopping center.

Desde 2017 controlada pelo grupo dono da rede Imaginarium, a Puket abre uma franquia no Boulevard Shopping Brasília. A marca fechou 2018 com 171 lojas de varejo, das quais oito funcionando no exterior, além de administrar o canal de atacado com 6 mil pontos de vendas. A rede Any Any que já conta com 54 lojas próprias expande presença na cidade.

As outras três lojas são do setor de restaurantes. Com 50 pontos, a Mania de Churrasco abre a primeira casa no centro-oeste. A Pizza Me está começando. Fundada no final de 2015, tem atualmente três lojas em operação. Mas, além do ponto no shopping de Brasília, também prevê abrir uma loja de rua em Campos do Jordão (SP). O Boulevard Shopping será o segundo endereço do Rubinho Express, tocado pelo chef Ruben Costa, que mantém casa na região de Águas Claras, no Distrito Federal.

O centro comercial está localizado na Asa Norte da cidade, recebendo 7 milhões de pessoas por ano e abrigando cerca de 130 operações.

*Correção: O texto original informava que a Puket era controlada pelo Grupo Malwee, e foi, até setembro de 2017, quando o controle acionário foi vendido à empresa dona da rede Imaginarium. O texto atual contempla a correção.