Tip Top amplia rede em julho

Na semana passada, a marca de moda infantil abriu o terceiro ponto no Paraná e até o final da semana que vem inaugura a quarta mega store.

Dentro do plano de expansão da marca pelo Brasil, a Tip Top anunciou a abertura da terceira loja da rede no Paraná. Inaugurou na semana passada uma franquia dentro do Shopping Catuaí, em Londrina. Especializada em moda infantil, a marca conta com outras duas franqueadas no estado desde 2011, ambas em shopping centers: uma em Curitiba e outra em Maringá. A nova unidade foi aberta no formato tradicional, com área em torno de 40 metros quadrados, com mix de produtos que inclui roupas, calçados e acessórios para vestir de bebês a crianças de até dez anos.

Até o fim da semana que vem, a intenção é abrir a quarta megastore da rede, todas em São Paulo. A nova vai ocupar 400 metros quadrados instalada em um prédio de rua no bairro paulistano Vila Leopoldina. A segunda de rua fica no Morumbi, também na capital, e as outras duas ficam dentro de centros comerciais nas cidades de Araçatuba e Cotia.

Segundo a empresa, as lojas tradicionais demandam investimento próximo de R$ 415 mil, com faturamento estimado de R$ 80 mil por mês, enquanto as megestore requerem área em torno de 300 metros quadrados, investimento de R$ 1,5 milhão e previsão de faturar R$ 250 mil por mês. Fundada em 1952, a TipTop deixou de ser uma empresa exclusivamente industrial a partir de 2008, quando deu início ao projeto de varejo com abertura de lojas próprias e franquias.

Atualmente, conta com três parques fabris, sendo o primeiro na cidade de São Paulo e dois em Mato Grosso do Sul, um em Campo Grande e outro em Sidrolândia. Além do varejo monomarca, a empresa distribui suas coleções por cerca de 5 mil multimarcas. A diferença é que as lojas da marca comercializam coleções exclusivas e uma linha especial de acessórios, com meias, sapatos, bolsas e pelúcias. Com esses dois canais de distribuição, a Tip Top estima crescer 32%, em 2015, para alcançar faturamento de R$ 116 milhões. Em julho, a rede contava com 105 lojas, sendo quatro mega e 101 em formato tradicional.