Ao final de setembro, Renner, C&A e Pernambucanas expandem rede no mercado brasileiro, em preparação às vendas de final de ano.
Pelo menos três varejistas de moda retomam abertura de lojas como reforço da área de vendas no último trimestre do ano. A Renner inaugurou sua segunda unidade que funciona dentro de um terminal aéreo. Abriu as portas de um ponto de mil metros quadrados no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Praticamente um ano depois de inaugurar a loja no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
O novo ponto da Renner foi instalado no terminal 2 de Cumbica, onde já operam cinco outras marcas de moda. Consumiu investimento de R$5 milhões. Estão lá Puket, Piticas, Victoria’s Secret, Bola Show e Poderoso Timão. De acordo com a concessionária GRU Airport, atualmente, as áreas comerciais dos três terminais somam 4 mil metros quadrados.
A C&A também anunciou a abertura de duas lojas no início do mês. A mais recente localizada no Shopping Center Lapa, em Salvador, Bahia. Conta com área de 2 mil metros quadrados, com espaço destinado à urna do Movimento ReCiclo, que recebe o descarte de roupas usadas, que são encaminhadas a instituições parceiras para reúso ou reciclagem. Ali também podem ser depositados celulares, pilhas e baterias para reciclagem por meio da urna do Programa de Lixo Eletrônico, informa a empresa.
Dias antes a C&A inaugurou ponto na área de expansão do North Shoppinh Maracanaú, no Ceará. Assim, a companhia passa a contabilizar 290 lojas no início de setembro, duas a mais do total anunciado no balanço do primeiro trimestre.
EXPANSÃO ATÉ DEZEMBRO
Da mesma forma, a Pernambucanas investiu em duas novas lojas, ambas no interior do Rio de Janeiro. Uma no Shopping Nova América e outra, de rua, no centro da cidade de Queimados. As inaugurações estão na agenda da varejista de inaugurar 18 lojas entre setembro e dezembro.