A marca, que prevê abrir mais uma unidade própria em maio, irá reformar todas as 34 lojas durante este ano com o objetivo de trazer mais jovialidade
Dentro dos planos de expandir a rede de varejo, com abertura de mais lojas próprias e franqueadas, a marca VR Menswear, controlada pelo grupo BR Labels, irá abrir uma loja própria em Manaus (AM), até o próximo mês. Outro plano da empresa já iniciado é a reformulação do layout de todas as lojas da rede para que tenham um conceito contemporâneo e jovial.
“Precisávamos rejuvenescer a arquitetura de nossas lojas, que já estava muito antiga; quisemos trazer um conceito visual mais jovem e atual”, explica Sergio Fronio, coordenador de produto da marca. De acordo com ele, o período de reformulação teve início no mês passado, com a reinauguração da loja do MorumbiShopping, na capital paulista.
Segundo Fronio, a VR Menswear, que tem 34 lojas de varejo, quer ampliar em 20% a rede, ainda em 2009. “Nossa meta é ter lojas de varejo em todas as capitais brasileiras”, diz ele. A rede de lojas da marca está dividida em 50% próprias e 50% franqueadas.
Além da rede de lojas, a marca está presente em 250 pontos-de-venda espalhados pelo país. Com cinco showrooms, cada um localizado em uma região do país, a VR Menswear conta com uma equipe de representantes para fazer a distribuição por atacado. A marca não revela o volume de produção, que é terceirizado. O jeans representa 25% nos negócios da empresa.
fotos: reprodução