775 lança coleção de verão 2010 no próximo mês sob novo conceito

A marca passa a trabalhar com três linhas orientadas para o que chama de consumidor premium

A 775 prepara a apresentação da coleção de verão 2010 no próximo mês, desenvolvida sob o conceito de linhas coordenadas que, até então, a empresa não adotava. Essa será a ponta mais visível de um processo de reestruturação que teve início no final do ano passado e visa expansão de 20% nas vendas a partir do próximo ano.

 

“Este ano está sendo de transição para a empresa. Estamos colocando todas as reformulações internas em prática para colher os frutos no futuro”, diz Dalton Ferraz, gerente de marketing da marca. Na parte de atendimento ao atacado, a empresa decidiu concentrar as vendas na loja localizada no prédio central, no bairro de Santa Cecília, na capita paulista. 

 

Ferraz conta que a parte de estilo da não era centralizada, sendo que cada linha tinha um estilista que trabalhava de forma independente. “Como o princípio não era o mesmo para todos, parecia que trabalhávamos com coleções diferentes”, diz ele. Para coordenar a parte de criação, a empresa contratou novos profissionais e voltou a ter na direção de estilo David Chamas, fundador da 775.

 

Para a coleção de verão 2010, a 775 criou três linhas: Pop, que representa 60%; Básica e Premium, sendo que cada uma representa 20%dos itens. “Queremos resgatar as raízes da marca e atender o público de classe A, por isso, criamos a linha premium”, afirma Fernanda Chamas, gerente de estilo da marca.

 

Atualmente, a marca administra aproximadamente 200 contratos de concessão de uso da bandeira 775. “Também trabalhamos com oito distribuidores, que compram em nossa pronta- entrega e revendem para as multimarcas em suas regiões. Isso facilita a vida do lojista que não pode vir sempre à capital paulista”, explica Ferraz. Ele ressalta que a concentração das vendas de atacado na loja-matriz também facilita a comunicação e aproximação da empresa com os clientes.

 

Além da pronta-entrega, a 775 tem quatro lojas de varejo, todas localizadas na capital paulista. O jeans representa aproximadamente 20% nos negócios da marca, sustentando a venda de cerca de 10 mil peças por mês. Além de jeans, a marca vende malharia, acessórios e outros tipos de tecido plano, tendo toda a produção terceirizada.

*com reportagem de Camila Oliveira

fotos: GBLjeans