As cores da Pantone para o SS2020

No primeiro dia da NYFW, o birô publicou o relatório com as tendências para o verão 2020, que coincide com o nosso inverno do próximo ano.

Duas vezes por ano, a Pantone lança o Fashion Color Trend Report. Com 16 cores, funciona como um guia das tendências da estação mostrada pelos desfiles das semanas de moda internacionais. O calendário começa com a NYFW. Para a estação Spring/Summer 2020, que coincide com o período de inverno brasileiro, a Pantone quis reforçar o desejo de sensação familiar. Não por acaso, boa parte da nova cartela de tonalidades assume nomes de especiarias perfumadas, como açafrão, canela e casca de laranja. Além de temperos, como cebolinha, e o doce da compota de uva.

“Combinando nosso desejo de estabilidade, criatividade e abordagens de design mais espontâneas, a cartela de cores da spring/summer 2020 infunde herança e tradição com uma atualização jovem e colorida, criando fortes combinações multicoloridas e combinações energéticas e otimistas”, declarou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, em comunicado ao mercado.

12 CORES DA PANTONE

A cartela SS2020 mantém tons de azul, do escuro ao claro do jeans delavê. São 12 cores principais e quatro tons clássicos que são renovados a cada estação e pensados para propiciar combinações entre as tonalidades principais. O relatório também destaca os estilistas da semana de moda de Nova York que optaram por quais cores.

A mais quente é o Scarlet Flame, cor do vestido de Alexander Mcqueen que Melania Trump exibiu ao desembarcar em Biarritz, na França, para a reunião do G7. Tom semelhante foi opção de outra primeira-dama, a francesa Brigitte Macron, em vestido informal que usou também durante atividade no G7.

Sunlight e Coral Pink completam as tendências coloridas do verão. Para a linha de clássicos, a Pantone selecionou um cáqui mais que discreto; um marinho profundo; um cinza médio; e um branco bilhante.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider