Marca sobe seis posições no segundo trimestre e o modelo 1DR é o mais quente do período.
Depois de um longo período de euforia entre os consumidores, a Diesel ficou um pouco adormecida. Mas, conforme o Lyst Index, a italiana volta a ficar entre as marcas mais quentes da moda em 2022. Estreou para o ranking da plataforma de vendas online de artigos de luxo de moda no primeiro trimestre do ano. No segundo trimestre, uma bolsa alavanca posição da Diesel no Lyst Index, que sobe para o 9º lugar.
Pequena, para usar pendurada no ombro, a bolsa 1DR viu a procura multiplicar por 300% em junho na plataforma Lyst, depois de atrizes, cantoras e outras celebridades serem fotografadas carregando o modelo, afirma relatório que acompanha o ranking trimestral de marcas e produtos mais quentes da moda.
Outros pontos marcantes que ajudaram a Diesel no Lyst Index entre abril e maio incluem a nomeação de Eraldo Poletto como CEO global da empresa que pertence ao grupo OTB. Antes disso, o executivo respondia pelas operações da Diesel nos Estados Unidos. Também inclui o lançamento da linha Diesel Sports.
No relatório, a Lyst afirma que a bolsa da Diesel contagiou a categoria de acessórios, vendo as buscas por bolsas de ombro pequenas aumentarem 59% no segundo trimestre.
A fim de compor o Lyst Index a plataforma explica que leva em consideração o comportamento do comprador na sua própria plataforma, tanto em termos de visualizações de produtos como de vendas. “Para rastrear o calor da marca e do produto, a fórmula também incorpora menções de mídia social, atividades e estatísticas de engajamento em todo o mundo, durante um período de três meses”, acrescenta o relatório.
O ranking lista as 20 marcas consideradas mais quentes do trimestre. Junto, aponta os 20 produtos mais pesquisados e comprados, sendo 10 de mulheres e 10 de homens.
MARCAS E PRODUTOS MAIS QUENTES
No Lyst Index Q2 22, a Gucci volta como a marca mais quente do mundo após nove meses de Balenciaga no primeiro lugar, que ficou em segundo. Dolce & Gabbana retorna ao ranking na 15ª posição. O relatório associa o aumento de atenção à marca após o casamento de Kourtney Kardashian e Travis Barker. O evento teria elevado as pesquisas pela marca em 114%.
Entre os produtos mais quentes as colaborações impulsionam a procura. É o caso do vestido ‘naked’, assinado pela grife Jean Paul Gaultier com Lotta Volkova, que ocupa o 3º lugar na lista de produtos femininos mais quentes, destaca o relatório.
Mas a bolsa da Diesel é o produto mais quente da temporada para as mulheres. Seguida pela versão conjunta de Adidas e Gucci para o tênis Gazelle.
Outra colaboração da Adidas ocupa o primeiro lugar dos produtos mais quentes para homens no trimestre. Neste caso, é a versão do Samba desenvolvida com a Wales Bonner.
LIST INDEX Q2 22 DE MARCAS
1 | GUCCI | 11 | VERSACE |
2 | BALENCIAGA | 12 | NIKE |
3 | PRADA | 13 | ADIDAS |
4 | VALENTINO | 14 | LOEWE |
5 | LOUIS VUITTON | 15 | DOLCE & GABBANA |
6 | DIOR | 16 | SAINT LAURENT |
7 | MIU MIU | 17 | BOTTEGA VENETA |
8 | FENDI | 18 | MONCLER |
9 | DIESEL | 19 | OFF-WHITE |
10 | BURBERRY | 20 | JACQUEMUS |