Cedro altera agenda do Trends Day

O circuito de apresentação de tendências e produtos que percorre cidades brasileiras começa esta semana no Paraná e termina no final de agosto

A Cedro promoveu mudanças no Trends Day, o evento de apresentação de tendências e produtos que percorre cidades brasileiras, de modo a completar o circuito em um mês. Para isso, a equipe da empresa terá agenda mais apertada, porque em alguns casos a palestra será dada no mesmo dia em cidades diferentes. No modelo anterior, o evento seguia por mais tempo, sendo uma cidade por vez.

O Trends Day de inverno começa esta semana no pólo de jeans do norte do Paraná e concluirá o percurso até a última semana de agosto, prevê Eduardo Silva, analista de marketing da Cedro. O lançamento oficial da coleção 02/2012 foi na Première Brasil, entre os dias 20 e 21 de julho, em São Paulo (SP). Ali, também estreou o projeto Seja Première, no qual convidou marcas nacionais a exporem modelos produzidos com tecidos da Cedro. Participaram dessa vez marcas do grupo AMC (Colcci, Forum, Triton, Sommer, Coca-Cola Clothing), Patogê, MOfficer, TNG, Byzance e Terra Mística.



No circuito de lançamento, além dos novos produtos, a empresa aborda as tendências de moda para o jeans do inverno 2012, tratadas a partir de quatro temas: Will Be, baseado na troca de códigos de vestuário entre homens e mulheres; Just Relax, focado no conforto; Work-In, que retoma o jeans dos trabalhadores; e Wild Soul, que envolve a relação do homem com a natureza.

#Efeitos de lavanderia
Tingimentos escuros, tons medianos, até o branco sujo de azul e preto
Peças apenas amaciadas
Desgastes que simulam o envelhecimento natural
Resinas leves, outras com aspecto oleoso
Jeans escuro em contraste com pontos claros
Tramas sobretintas e trabalhos em spray
Desgastes intensos, manchados, remendos e sobretingimentos

#Estampas
Poás, florais, xadrez pequeno ou grande, listras (grandes ou finas)
Blocos de cores, camuflagens
Leve brilho simulando texturas
Mescla de padronagens; manchas e formas geométricas

#Cores
A cartela do outono/inverno 2012 indica 30 tonalidades diferentes, separadas por tema