Denim suporta jardim vertical

No dia do voluntariado dentro da Levi’s, escritório brasileiro altera a fachada da Fundação Oncocentro, montando painel verde com calças jeans.

Todo mês de maio, a Levi’s do mundo inteiro dedica um dia ao trabalho voluntariado, dispensando os funcionários para essas atividades. Para o Community Day deste ano, em 7 de maio, o escritório brasileiro da marca, localizado na rua Oscar Freire, em São Paulo (SP), atravessou a rua e montou um jardim vertical em uma das paredes da fachada da Fundação Onconcentro, instituição controlada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, para realizar estudos e pesquisas em cancerologia, entre outras atividades. Usou calças jeans que não passaram pelo controle de qualidade como vaso para as plantas.

A ação teve várias mãos. Os funcionários da Levi’s fizeram o trabalho de plantio, com a empresa bancando os custos da instalação, enquanto o projeto do jardim vertical ficou a cargo da ONG Floresta Urbana. Segundo a Fosp, para a construção do painel verde autossustentável foi empregada uma tecnologia inovadora, “em que uma bomba movida à energia solar reaproveita a água da rega anterior, além de um sistema de captação de água da chuva”.

Segundo a Levi’s explicou em comunicado ao mercado, a escolha partiu do fato de que como água e meio ambiente são assuntos em evidência, a subsidiária brasileira decidiu escolher um projeto nessa área. Os 50 funcionários que trabalham no escritório participaram da ação e, por isso, a matriz vai doar US$ 5 mil à entidade Floresta Urbana. A empresa explica que o dinheiro será destinado a compra de materiais e manutenção do “jardim de jeans”.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6