Passarela em Milão ganhou montanha formada por 200 mil camisinhas em parceria com a Durex.
Em fase provocativa, a Diesel lança a coleção de inverno em Milão em cenário de passarela composto por uma montanha de 200 mil camisinhas, fornecidas pelo fabricante de preservativos Durex. Já no verão, a marca chamara a atenção com as gigantescas esculturas infláveis de plástico que colocou em cena.
“A positividade sexual é algo incrível. Gostamos de nos divertir na Diesel e levamos isso a sério. Divirtam-se, respeitem-se, fiquem seguros. For Sucsexful Living!”, declarou Glenn Martens, diretor criativo da Diesel, em comunicado à imprensa. Mais 300 mil preservativos Durex serão distribuídos gratuitamente em abril nas lojas Diesel ao redor do mundo. A ação faz parte da campanha de lançamento de uma cápsula desenvolvida em colaboração pelas duas marcas.
No desfile realizado durante a Milan Fashion Week a Diesel mostrou alguns lançamentos da cápsula, como a camiseta em jérsei que troca o D de Durex pelo D de Diesel, destaca a grife italiana, que no Brasil é distribuída pelo Grupo Aste.
JEANS BASTANTE PROCESSADO
Assim como na coleção de verão, o jeans do inverno passa por muitas técnicas de transformação. Com essa pegada, a passarela ganha o denim devoré, desgastado até deixar exposta a pele por baixo. Os processos foram aplicados em calças, tops e vestidos, alguns deles decorados com cristais.
A calça jeans do inverno da marca tem cintura baixa e muito desbote. Os ternos risca de giz têm ombros estruturados, mas fogem do convencional pelos desgastes que recebem.
Para o inverno, a Diesel recorreu ao corte a laser como aplicado no vestido de jérsei, em casacos e calças de moletom. “Peças de jérsei de camada dupla são cortadas para revelar a cor por baixo; um casaco longo com capuz de jérsei foi tratado para parecer couro rachado. Tops e shorts estampados são abertos para revelar vincos e estampas abaixo, e estampas que destacam e criam sombras dos logotipos da Diesel, como o moletom preto e branco”, descreve o comunicado da marca.
Jaquetas, tops e saias exibem estampas criadas a partir de closes hiper-realistas de rostos, especialmente de sorrisos com dentes à mostra.
O repertório inclui o aproveitamento de materiais de estoque submetidos a processos como resinar a calça jeans que ganha efeito metalizado ou reprocessar o tecido que imita pele de carneiro na jaqueta. De acordo com a Diesel, a equipe também incorporou sobras de forros de náilon que foram recobertos de plástico e aquecidos para assumir novo efeito.
Entre os acessórios que a Diesel lança na coleção, a marca destaca os saltos de calçados revestidos de diamantes; botas feitas de denim que ganham bolsos utilitários; o novo tênis Prototype 3 de sola oversized; e a nova bolsa D-Charm também feita em denim.
fotos: divulgação