Índigo para beber

Empresa espanhola, sem tradição no mercado de vinhos, colocou no mercado uma versão azul da bebida, por causa do pigmento usado na composição dela.

Sem tradição no mercado de vinhos, a empresa espanhola Gik desenvolveu um vinho de cor azul. É feito da mistura de uvas vermelhas e brancas, como no modo tradicional. Mas, tem uma etapa adicional de pigmentação com uso de dois corantes: o índigo (usado para tingir o fio de denim) e o antocianina, extraído da própria casca das uvas. Doce, leva adoçante na composição, tem teor alcoólico de 11,5 graus. O jeito de beber, gelado ou em temperatura ambiente, ou o tipo de comida mais recomendado para acompanhar, cada um decide o seu, avisa a empresa, criada por seis jovens, sem qualquer experiência no setor, movidos pela diversão.

Segundo a empresa, a fórmula foi concebida em projeto de dois anos com a área de pesquisa de Food Tech da Universidad del País Vasco Eles começaram vendendo o vinho pela internet no ano passado, a 10 euros a garrafa, e contam agora com uma estrutura de venda corporativa online para atender empresas de países da União Européia.