Coleção desfilada em Paris chega ao Brasil em março do ano que vem.
Para a temporada Spring 2023, desfilada na Paris Fashion Week, Isabel Marant revisita hits da marca das décadas de 1990 e 2000. Leveza, fluidez e feminilidade embalam a nova coleção, prevista para desembarcar no Brasil em março do ano que vem. A linha masculina manteve o espírito.
O jeans da temporada tem cintura mais baixa e veio com pernas mais soltas, tanto para homens quanto para mulheres. A marca abraçou as calças do tipo cargo, de toque utilitário, grandes bolsos laterais e com barra de elástico regulador.
Criou modelos em sarja lisa, em preto ou branco. Aderiu a estampas, como o camuflado em tons terra e estonado em parka que pode ser usada como vestido, como apresentou na passarela parisiense.
Para os homens, prevaleceram os conjuntos de jaqueta e bermuda ou shorts, em sarja ou denim estonado trabalhado com detalhes para enfrentar noites amenas de primavera.
BOHO CHIC
No revival da nova coleção, Isabel Marant revisita moda do início da marca com hits em estilo boho chic, em versão urbana e versátil, diz o comunicado distribuído à imprensa. Mistura couro com seda, abre espaço para tops em crochê de pontos super abertos, tops de seda de chiffon cobertos de bordados metálicos, batas de tecido esvoaçante, vestidos tipo slip, decotes abertos e alças finas, jaquetas de camurça com corte a laser, calças e microshorts de tecido metalizado prata.
A cartela de cores é suave, em tons terrosos, atemporal, mas luminosa.
O espírito de resgate estendeu-se à plateia. Na primeira fila, como convidadas, algumas it girls, como Alexa Chung. E na passarela colocou as irmãs Haddid, Gigi e Bella.
A marca Isabel Marant nasceu em Paris em 1994. Tem 66 lojas em operação, a mais recente aberta na Madison Avenue, em Nova York, nos Estados Unidos.
fotos: divulgação