Luxo sem ostentação no jeans do verão

Para a área de pesquisa da Vicunha, essa direção da moda passa por formas amplas, de caimento fluido, toque macio e tecidos leves, tanto para homens quanto para mulheres.

A linha minimalista para o jeans é uma vertente forte para o verão 2017, de acordo com a área de pesquisa da Vicunha. Como parte do lançamento para a estação, o fabricante de denim e sarja trabalhou o conceito Notox, entre as quatro tendências que escolheu para a temporada. O nome é uma brincadeira com o conceito em voga de detox, que combate os excessos. A proposta é de luxo descontraído, sem nada de ostentação.

“Partindo dessa proposta, as peças apresentarão um visual mais clean e relaxed, elaborado por tecidos com pesos intermediários e leves, que apresentam peculiaridades nobres, como toques extremamente macios e brilhos acetinados”, declara a cool-hunter da empresa, Lorena Botti. Para tecido, aponta características que envolvem composições com fibras naturais, toque bem macio e superfície com aspecto de brilho acetinado sutil. No denim, o tingimento transita pelos tons de azul, que podem variar do raw às tonalidades mais claras. Para a sarja, a cartela de cores parte do branco e do off white, variando em tons pastel.

Nessa tendência, as formas devem ser confortáveis, amplas e fluídas, pendendo para o oversized, destaca a especialista. Pode variar para as mulheres com linha A para bermudas e calças; detalhes associados à cultura oriental para blusas, camisas e macacões; sobreposição de peças; linhas transversais trabalhadas em fechamento e amarrações. Os modelos masculinos incorporam elementos esportivos como joggers, macacão tipo de trabalho (não jardineira) e blusões leves com capuz.

Os efeitos no denim permitem apenas o amaciamento até os desgastes mais profundos, com efeitos manchados, esfumaçados, de nuvem, associados a detalhes de plissados e amassados. Na sarja o crinkled effect proporciona texturas delicadas, aponta a empresa.