Tendências de cores e fits para 2022

Tendências de cores e fits para 2022

O GBLjeans fez um levantamento sobre as previsões globais para a moda e para o denim que passam pelos próximos verão e inverno.

Com base em relatórios diversos preparados por autoridades de moda, o GBLjeans levanta tendências de cores e fits para 2022, considerando o inverno e o verão do hemisfério norte. Além dos desfiles dos circuitos internacionais de moda mais hypados, o levantamento considerou as previsões do WGSN, dos reports de Kingpins, Tag-Walk e feiras de negócios.

Diante da cautela do mercado, a recomendação é trabalhar os tons básicos, neutros e atemporais. Varia entre tons muito escuros ou muito claros.

Dessa forma, o preto será uma cor preponderante usado em looks monocromáticos, mas não necessariamente uniformes. Podem ser quebrados pela combinação de tecidos com texturas diferentes ou com contraste de brilho e opacidade. O mesmo vale para o branco, que não precisa ser puro.

O marrom ganha espaço na cartela das próximas estações, que mantém os verdes em destaque entre os tons naturais.

As cores pastel de inspiração adocicada ainda se estendem pelas temporadas 2022, pelo menos a do inverno que ocorre, no hemisfério norte, entre dezembro e março.

Brilho metálico, lurex, glitter, strass e foil ajudam a entrar no clima das festas noturnas animadas, que foram exterminadas pela covid-19.

Cores que injetam ânimo aos básicos: pink pop e o roxo.

Tendências de cores e fits para 2022

DETALHES QUE IMPORTAM

Nos acessórios, a volta das correntes, por exemplo, como cintos. Os recortes em pontos estratégicos da silhueta feminina também continuam. Também as pregas.

No denim do verão, as tendências de cores e fits incluem calças loose fit formam combinação com camisetas brancas e justas, regata ou com manga curta e cropped.

Vestidos frequentam as previsões de moda. De preferência, longos. Também os blazers femininos voltam ao guarda-roupa das mulheres em versão moderna.

O jeans mergulha mais ainda nos signos da sustentabilidade, desde a escolha dos tecidos, sem esquecer os modos de produção mais limpos e responsáveis das roupas.