Site de busca especializado em semanas de moda destaca o retorno do punk e do tank top.
Sobre as semanas de moda mais recentes, o relatório de tendências do TagWalk aponta cinco direções consistentes para o próximo fall/winter, o inverno 2022 do hemisfério norte, que ocorre no final do ano. O site de busca especializado em moda destacou principalmente as tendências que atravessaram a passarela da Milano Fashion Week. Apontou o crescimento explosivo do figurino punk. Seguido por Unveiled Body, S&M e Head Accessory. Atestou ainda o ressurgimento do tank top.
Com base nesses apontamentos, o GBLjeans selecionou as cinco tendências do TagWalk associadas ao denim. São tendências sem limites claros que muitas vezes transitam entre si.
PUNK
Retomada em versão de luxo das características mais marcantes do movimento de contracultura. Voltam os jeans rasgados e manchados, como aparecem em toda a coleção desfilada pela Diesel.
Mas o Tag-Walk tomou como referência da tendência o look da Versace, com a versão do terninho tradicional da marca, com minissaia franjada na barra, meias em material plástico e top de denim. O relatório inclui ainda A Act nº1 e a Cormio.
UNVEILED BODY
Depois do recolhimento como forma de proteção contra a covid-19, a moda quer recuperar os encontros sociais e uma das formas de marcar essa transição é a superexposição do corpo.
Seja com recortes, rasgos, rendas, transparências, telas, microssaias, tops cropped e, para o jeans, a cintura descendo.
S&M
A estética relacionada aos jogos sadomasoquistas, quase sempre representada em preto, com uso de tiras e metais pontiagudos. Essa é a proposta do look da Dolce & Gabbana.
HEAD ACESSORY
A cabeça ganha destaque, em forma de proteção, como a balaclava, mas abrindo espaço para casacos com capuz, assim como chapéus, bonés, boinas e arranjos, como propõem Blumarine, Ferrari e Marni.
TANK TOP
É a tendência do Tag-Walk considerada emergente, apesar de estar nas coleções voltadas ao frio. Combinado com jeans, o tank top ganhou espaço nos desfiles de Bottega Veneta, Brandon Maxwell e Philosophy by Lorenzo Serafini.