Grifes trabalharam formas volumosas em vestidos, bordados tipo power flower nas calças femininas e lavagens intensas para os modelos masculinos
A semana de moda de Milão confirmou, mais uma vez, o jeans como destaque em grandes marcas e a aposta em vestidos e looks total denim para o verão 2011 internacional. Camisas, blazeres e calças volumosas, que já tinham sido vistos nas semanas de moda de Nova York e Londres, aparecem mais uma vez nas passarelas, e aplicações de tachas e bordados estão entre as novas tendências.
Volumosos, largados ou ajustados, os vestidos aparecem bastante femininos na estação, assim como as saias, que aparecem com comprimento na altura dos joelhos e silhueta mais enxuta ou descontraída.
Os blazeres em jeans ganham os armários masculinos e femininos, com lavagens desgastadas, amaciadas ou efeitos puídos. Para os homens, camisas e jaquetas em denim também ajudam nas composições em que o look é total, e as calças chegam com efeitos puídos, lixados e com detalhes de patches ou couro.
Lavagens descarregadas ganham espaço nas camisas jeans femininas, que também aparecem amaciadas e em tons médios de blue. Tops curtos em jeans e camisas que misturam tecidos ou contam com trabalhos decorados também apareceram pontualmente nos desfiles.
As peças masculinas que ganham aplicações de tachas também chegam com trabalhos descarregados, que ajudam a evidenciar os detalhes.
Os shapes volumosos para as calças femininas são confirmados mais uma vez, e modelos carrot, pantalona e clochard estão entre os destaques. Nas modelagens retas a atenção fica com os trabalhos bordados, que invadem quase toda a extensão do tecido com desenhos elaborados e coloridos.
fotos: divulgação