Verão 2017: genderless é vertente a avaliar.

Roupas que cabem em homens e mulheres avançaram no mercado externo, ressalta consultor em palestra no Senac Moda Informação. Veja o vídeo dele comentando esse aspecto da moda.

“Genderless não é tendência; é uma terceira opção de compra. Veio para ficar e é totalmente inerente ao nosso tempo”, afirmou Mauricio Lobo, coordenador de estilo, criação e desenvolvimento de marcas em sua tradicional palestra sobre o mercado masculino no Senac Moda Informação. Ele recomendou que as marcas deveriam estar atentas para explorar o segmento de roupas que cabem em homens e mulheres, que tem avançado no mercado internacional.

O barulho mais recente partiu da Louis Vuitton que contratou o ator Jaden Smith (filho de Will Smith) para estrelar a campanha de SS16, usando um modelo de saia. Para a sala de principais tendências do verão 2017, o Senac Moda Informação escolheu dentro do núcleo masculino, um modelo feito de sarja leve em preto usado sobre calça em malha preta. O evento de um dia foi realizado a semana passada, 24 de fevereiro, na capital paulista, reunindo varejistas, estilistas, designers, compradores e profissionais de marketing do setor confeccionista.

Nessa edição, o Senac Moda Informação foi realizado no teatro Cetip, que funciona dentro do complexo onde está o museu Tomie Otahke. Outra novidade é que no lugar do book impresso, os organizadores montaram um hotsite com todo o conteúdo das palestras que fica disponível para os participantes. Três temas conduziram as sete palestras de moda: Street Connection, Manhattan e Golden Sunset.

Em sua palestra, Maurício Lobo tratou de moda contemporânea e jovem, que inclui o jeans. No jeans feminino, a palestra coube a Bilu Casadei.

A seguir, os principais tópicos do verão 2017:

.: cartela de cores: Luciana Parisi, consultora do evento, recomenda azul mar, azul celeste, vermelhos, laranjas, beges, terrosos, branco e cru.

.: para o masculino jovem, Maurício Lobo recomenda preto, branco e cinza, com as tonalidades fortes para dar energia ao look.

.: para homens: rendas e transparências previstas para a estação ganharam versões comerciais no mercado europeu.

.: camisetas para rapazes: modelos com comprimento nos joelhos (long line); as camiseta básicas também ficam mais longas, terminando na linha dos quadris (escondendo o cinto), o corte da gola fica mais aberto e o tronco mais estruturado; detalhe com um bolso (em geral do lado esquerdo) em tecido diferente, como de malha retilínea. Muito trabalho de barra, como mullet, estampas, sobreposições, levemente curvada nas laterais.

.: pólos saem de cena, sendo substituída pela portuguesa (pólo sem gola).

.: camisas: corte quadrado com gola casual (sem botões, como as havaianas)

.: calças: chino com gancho folgado e perna ajustada; chino com punho e cós de elástico; cargo fica mais seca, com folga apenas no gancho. Sarja em alta para homens.

.: denim: mais clean; denim moletom ainda forte. Em efeitos de lavanderia, laser. As lavagens do tipo sky saem da parte debaixo (mais clean) e vão para a parte de cima, como camisas e túnicas. O mesmo acontece com o denim black.

.: calças femininas: continuam fortes modelos skinny e flare, de cintura alta; boyfriend sempre com muitos detalhes; pantalona oversized com a cintura deslocada para baixo.

.: outras formas para mulheres: saias com botão na frente; vestidos batas em denim; jaqueta com mangas curtas.

GALERIA DE FOTOS (crédito: GBLjeans)


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7
  • Foto 8
  • Foto 9
  • Foto 10
  • Foto 11
  • Foto 12