Iniciativas incluíram collabs que desfilaram na SPFW e na BRIFW.
Maior têxtil jeans do Brasil e da América Latina e terceira maior do mundo, a Vicunha amplia parcerias nas passarelas das semanas de moda SPFW N54 e BRIFW. Por meio de colaboração com estilistas do país e da Argentina, a empresa reforçou a estratégia de impulsionar inovações têxteis. As colaborações incluíram o estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch em sua marca À La Garçonne, a argentina Romina Cardillo, o projeto nacional Cria Costura e o Movimento Sou de Algodão.
Herchcovitch desenvolveu 13 peças usando o Hemp Denim e o Hemp Light, tecidos da Vicunha feitos a partir da fibra do cânhamo. Sua marca À La Garçonne integrou o line up da SPFW.
Também o Projeto Cria Costura desfilou na passarela da semana de moda de São Paulo apresentando a sua segunda coleção feita por mulheres e homens periféricos. Em parceria com a Vicunha, as alunas aprenderam técnicas de modelagem em que puderam desenvolver habilidades de criação e design.
Para essa ação, a Vicunha doou 800 metros de tecidos empregados durante as aulas da segunda edição da aceleradora criativa e que deram vida a coleção inspirada em memórias afetivas, com modelagens repaginadas de peças que marcaram a vida das alunas, informa comunicado do fabricante. Até o momento, a empresa contribuiu para formar mais de 80 profissionais da moda do projeto, acrescenta o informe.
A marca argentina Nous Etudions, de Romina Cardillo, apresentou na BRIFW coleção baseada na desconstrução. Utilizou o Denim Twig em suas criações, tecido que leva os selos Eco Cycle por ser feito a partir do uso de matéria-prima reciclada e com consumo reduzido de água e produtos químicos.
MAIS PARCERIAS
A Vicunha amplia parcerias com os criativos brasileiros marcando presença nos desfiles das marcas Isaac Silva, As Mariaz, Rafael Silvério, Fauv, Anacê, Misci, Igor Dadona, Modem Studio, Neriage, Dendezeiro e Ta Studio.
fotos: divulgação