Estudantes do último ano da faculdade de Moda ou que se formaram até 2008 podem participar dessa 3ª edição do concurso, enviando trabalho até a próxima quarta-feira, 20
O Projeto Ponto Zero, concurso realizado anualmente para escolher novos talentos na área de moda, encerra as inscrições para essa terceira edição na próxima quarta-feira, 20 de outubro. Para concorrer como Estilista Empreendedor, os candidatos deverão encaminhar projeto de uma coleção para o inverno 2011, composta por dez looks e uma peça já produzida. As inscrições podem ser individuais ou em grupo de até três pessoas, desde que todos atendam as condições estipuladas.
Do concurso podem participar alunos que cursam o último ano de Moda de seis faculdades da cidade de São Paulo – Anhembi Morumbi, Belas Artes, FAAP, Santa Marcelina, SENAC SP e USP – ou jovens que tenham se formado entre 2008 e 2009 em uma dessas instituições. Também podem disputar alunos que integram o projeto Santa Catarina Moda Contemporânea; além do vencedor do concurso Costura, Modelagem e Design 2009, realizado pelo Sinditêxtil do Ceará.
O Projeto Ponto Zero é uma iniciativa da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção); da Apex-Brasil, agência governamental de promoção a exportações; do Sinditêxtil-SP (Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral; Tinturaria, Estamparia e Beneficiamento; de Linhas; de Artigos de cama, mesa e banho; de não-tecidos e de fibras artificiais e sintéticas do estado de São Paulo); dos eventos Casa de Criadores e Mercado Mundo Mix.
Os oito finalistas serão anunciados na sexta-feira, 22. Eles apresentarão suas coleções em desfile que integrará a programação da 28ª edição da Casa de Criadores, em novembro. Ali será escolhido o vencedor, que irá tomar parte nas duas edições do evento de 2011 e terá um estande no Mercado Mundo Mix Portugal, realizado em Lisboa em maio de 2011.