Moldeteca da faculdade funcionará no Laboratório de Modelagem da unidade de Vila Mariana, em São Paulo, onde o público poderá copiar e criar suas próprias peças de vestuário.
O Centro Universitário Anhanguera Vila Mariana, na capital paulista, abriu a partir deste mês a Moldeteca, espaço que oferece, de forma gratuita, centenas de moldes para quem quiser copiar e criar suas próprias roupas. O espaço tem horário restrito ao público, mas, não há necessidade de inscrição prévia. Ficará aberto todas as segundas-feiras em dois períodos, das 14h às 18h e das 19h às 21h, funcionando dentro do Laboratório de Modelagem do curso de Moda.
Segundo o centro universitário, a iniciativa é voltada tanto para os amantes da costura quanto para aqueles que se interessam pelo assunto, mas não possuem conhecimento em modelagem e costura. Na moldeteca, haverá um profissional à disposição para esclarecer as dúvidas dos interessados e oferecer algumas dicas. Quem for também poderá levar seus próprios tecidos e fazer o corte de suas peças no local. A universidade não disponibiliza máquinas para costura.