Evento Entre’17, na capital paulista, reúne palestras, fóruns e exposições destacando o diálogo entre academia e mercado.
Para comemorar os 27 anos do curso de Negócios da Moda e os dez anos do curso de Design de Moda, a Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, organizou o Entre’17 na capital paulista. O projeto é composto por uma série de palestras, fóruns e exposições que vão homenagear docentes, estudantes e egressos desses cursos, com programação ao longo do ano.
Segundo a universidade, essa é a primeira edição do evento que será anual. A intenção é debater a importância desses cursos para o mercado de trabalho e o diferencial que eles despertam nos profissionais formados. Cada ação promovida dentro do Entre’17 abordará questões técnicas, de mercado, de conceito e de educação dos cursos, além de exposições no campus.
O projetou recebeu o nome de Entre para lembrar a interlocução entre a academia e o mercado, entre distintos pontos de vista, e entre professores da universidade com outras instituições. Outro objetivo é incentivar a colaboração, o compartilhamento de idéias e pesquisas acadêmicas, informa a universidade.
O curso de Design de Moda da Anhembi Morumbi é um bacharelado com duração de quatro anos e ênfase em pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos e imagens da área têxtil e de confecção. O curso visa preparar os alunos para atuarem no planejamento e na gestão das marcas e dos negócios que compõem a cadeia da moda. A universidade dispõe de ateliês, oficinas, espaços para desfiles e exposições, biblioteca e teciteca, com ênfase na gestão das atividades e das empresas que compõem a cadeia de negócios do setor.