Braille com strass vence concurso de Moda Inclusiva

A final da 3ª edição do prêmio, realizada no último dia 20, na capital paulista, deu o primeiro lugar à estilista Amanda Alves, com modelo de saia usando identificação para deficientes visuais

Realizada na última terça-feira, 20, no Museu da Casa Brasileira, na capital paulista, a final do 3º Concurso de Moda Inclusiva nomeou como vencedor o modelo criado pela paulista Amanda Alves dos Santos, estudante do Instituto Superior de Educação Santa Cecília. O look campeão foi desenvolvido pensando nos deficientes visuais e Amanda usou aplicações de strass como indicações em Braille (veja mais sobre etiquetas em Braille).



O evento é iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e incentiva jovens estilistas a criarem soluções que facilitem o cotidiano de pessoas com deficiência. Nesta edição, o segundo lugar foi ocupado por Vitória Cuervo com o look para cadeirantes composto por duas peças e com fechamentos de velcro nas laterais.

Em terceiro lugar, também para tetra ou paraplégicos, foi escolhido o look de Adriana Silva com zíperes invisíveis em toda a extensão e ímãs para facilitar a troca de roupas.

Os vencedores receberam tecidos para confeccionarem suas coleções futuras, e a campeã Amanda Alves ganhou um mês de estágio remunerado na Vicunha, que apoia o evento desde a primeira edição.

fotos: divulgação