Centro Universitário de Belas Artes vence concurso de Moda Inclusiva

A aluna Letícia Nascimento foi a escolhida entre os 20 candidatos selecionados para o desfile final da segunda edição do prêmio

Com o conjunto feminino de bolero e calça, a aluna de Moda do Centro Universitário de Belas Artes, Letícia Nascimento, venceu a segunda edição do concurso de Moda Inclusiva, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Ela foi selecionada entre 20 candidatos escolhidos para o defile da final, realizado no início do mês na capital paulista. Em segundo lugar, ficou Julia Sato, estudante do curso Têxtil e Moda da EACH-USP, e em terceiro lugar, Cilmar Silva, aluno do curso técnico de Modelagem do Vestuário da escola Etec-Tiquatira.

 

A vencedora tem garantido estágio remunerado de um mês na Vicunha, que também patrocinou a edição anterior. Os modelos desenvolvidos pelos estudantes de cursos técnicos e de nível superior de São Paulo procuraram combinar moda com características funcionais, como tecido power stretch, calças com fechamento lateral por velcro, bolsos em locais acessíveis, botões magnéticos (com imãs), sapato com solado antiderrapante e etiquetas impressas em código Braille.

foto: divulgação (Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo)