Patrocinada pela Vicunha desde a primeira edição, a competição deverá ser realizada em novembro e premiará o vencedor com tecidos e estágio de um mês na têxtil
Pela quarta vez consecutiva, a Vicunha Têxtil patrocina o Concurso Moda Inclusiva realizado pela Secretaria Estadual de Pessoal com Deficiência de São Paulo. Como na última edição, a têxtil premiará o vencedor com estágio remunerado de um mês e oferecerá tecidos para a confecção das coleções dos finalistas. A nova edição do concurso será realizada em novembro deste ano e está com inscrições abertas até 31 de julho.
Podem participar estudantes ou profissionais formados na área de Moda. As etapas de inscrição pedem que o participante crie até três modelos de roupas destinadas a pessoas com deficiências físicas, visuais ou auditivas, e envie croqui e ficha técnica à Secretária do Estado. Após a avaliação da entidade, serão escolhidos 20 finalistas que irão participar do desfile, no dia 13 de novembro, e concorrer aos prêmios oferecidos pelos patrocinadores.
Além de oferecer estágio ao vencedor do concurso, a Vicunha irá premiar o campeão com 150 metros de tecidos, e 80 e 50 metros para o segundo e terceiro colocado, respectivamente. Para avaliar os trabalhos, o concurso terá uma comissão julgadora que usará como critérios de avaliação a criatividade, a linguagem de moda, o desenvolvimento e a adequação ao tema.
foto: divulgação