Gratuita, iniciativa conta com módulos que vão abordar possibilidades de atuação na indústria e estratégias para o varejo.
O Brasil registra 45,6 milhões de pessoas com deficiência e pouco consideradas em suas necessidades pela indústria da moda nacional. Para atender esse segmento de consumidores, a Associação para a Educação, Esporte, Cultura e Profissionalização da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas (AEDREHC), de São Paulo, reuniu um time de profissionais com experiência na Moda Inclusiva para um curso gratuito que busca abrir caminhos nesse mercado. São três cursos de curta duração (dois dias cada um) e voltados a profissionais de moda interessados nesse nicho. Serão ministrados no CTI (Centro de Tecnologia e Inclusão), ao lado do Expo Imigrantes, na capital paulista, com transporte gratuito a partir do metrô Jabaquara.
O primeiro é o Curso Inclusivo com Ênfase no Varejo, a ser realizado em dois dias da semana que vem: 28 e 29 de junho. A próxima turma do mesmo curso está programada para 26 e 27 de julho, informam os organizadores.
Pelo calendário divulgado, o Curso de Moda Inclusiva terá seis datas: 4 e 5 de julho; 1 e 2 de agosto; 12 e 13 de setembro; 3 e 4 de outubro; 7 e 8 de novembro; 5 e 6 de dezembro).
Também o Curso de Construção de Imagem na Confecção terá seis datas: 18 e 19 de julho; 15 e 16 de agosto; 19 e 20 de setembro; 17 e 18 de outubro; 21 e 22 de novembro; 12 e 13 de dezembro.
No todo, os cursos vão abordar a história, pesquisa, desenho técnico, desenvolvimento de produto e criação e cenário internacional, entre outros temas. A curadora do projeto é Daniela Auler que criou o Concurso de Moda Inclusiva, em 2009, junto com a Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência de São Paulo.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: [email protected]
Informações pelos telefones: (11) 5021-6663 ou (11) 5021-4420.