Estudante ganha concurso com denim sobretinto

A vencedora do Lycra Future Designers 2011 conta ao GBLjeans as técnicas usadas no denim blue que ficou vermelho para a final do concurso

Finalista pela segunda vez na categoria jeanswear do concurso da Lycra Future Designers, Danielly Narimato, de 21 anos, adota o trabalho com denim como alternativa para o futuro. A estudante do último ano de Design de Moda da Universidade Estadual de Londrina conta como produziu os três looks desfilados que lhe concederam o primeiro lugar do concurso para jovens talentos da moda.


A interferência promovida por Danielly sobre a cor do denim usado sobressaiu na passarela. Os dois vestidos e a blusa combinada com a calça carrot ganharam tom avermelhado, quase vinho, com detalhes de aplicação em couro sintético. Ela explica que o tingimento foi feito na cor magenta aplicada sobre o lado avesso do blue denim, de forma a destacar a tonalidade sobretinta.

Para a confecção dos modelos, Danielly usou denim Canatiba; o tingimento foi feito na Lavanderia Clarear e, para os detalhes em bordado de couro sintético, a estudante contou com a ajuda da Kimbless Bolsas, empresa onde faz estágio, para o corte a laser do couro e aplicação do material nas peças.

A estudante ainda revela detalhes da montagem dos outros dois modelos que tiveram que ser apresentados para somar os cinco exigidos pelo regulamento da Lycra. Para conseguir o resultado, semelhante ao bigode 3D, nas peças que não foram para a passarela, a estudante usou agulhas e barbante para franzir o tecido e colocou no forno de cozinha à 230ºC para fixar o efeito. Ela ainda acrescenta que antes de fazer o experimento caseiro, realizou diversos testes em pequenos retalhos de denim, para garantir o sucesso do efeito.

Entre os planos da jovem estilista, está a criação de uma linha própria com possibilidade de conter jeans no mix de produtos, como ela ressalta após a participação no concurso na categoria jeanswear.

fotos: divulgação (Marcelo Macedo)