Exposição ocupa estações de trens

A escola de moda Sigbol, de cursos técnicos profissionalizantes, propôs aos alunos recriarem figurinos de filmes famosos, que serão mostrados em São Paulo.

Até dezembro, passageiros de estações da CPTM, de trens urbanos da cidade de São Paulo, vão poder conferir os trabalhos dos alunos vencedores do XIII Concurso Tesoura de Ouro, promovido pela escola de Moda Sigbol, de cursos técnicos profissionalizantes. Na edição deste ano, a disputa propôs a recriação de figurinos de filmes famosos de cinema. Os candidatos tinham que fazer a miniatura na proporção de um mini busto.

Foram três categorias – Reprodução, Modelagem e Acabamento – para os quais são selecionados nove alunos, três para cada área. Em 2015, são dez selecionados, porque houve empate no primeiro lugar na categoria reprodução. A exposição itinerante fica até o final de agosto na estação Brás, depois em setembro passa pela estação Luz e de novembro a dezembro, na estação Barra Funda.

Os trabalhos são avaliados em termos de fidelidade de reprodução, modelagem desenvolvida, material utilizado e melhor acabamento, considerando costura, aplicação de aviamentos e acessórios. Ao todo, a exposição terá 50 peças criadas por alunos que participaram desta edição do concurso realizado anualmente pela escola.

Na categoria Reprodução, Jonatas Cleyton Moreira Silva, do curso Visual Merchandising e Vitrine, foi indicado para o primeiro lugar com o Chapeleiro Maluco, de Alice no País das Maravilhas; e o look black de Malévola. Na categoria Modelagem, foi escolhido o figurino de Maria das Graças de Melo Leite, do curso de Modelagem Industrial, também por conta do look black de Malévola. Em Acabamento, o primeiro lugar coube à Angela Rossetti e Alana Zabuska, ambas cursando Modelagem Industrial, com a reprodução do figurino da princesa Padmé Amidala, de Star Wars 2.

GALERIA DE FOTOS

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4