Décima primeira edição do APRITI apresenta os melhores trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Design de Moda da faculdade.
O Istituto Europeo di Design (IED) São Paulo promoveu no último dia 8 de dezembro a décima primeira edição do APRITI, evento anual que apresenta em um desfile os melhores trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Design de Moda da faculdade. A partir das bancas internas e banca externa foram selecionados os 11 melhores trabalhos. Os critérios para a escolha, segundo o IED, são capacidade criativa para desenvolver novos tecidos e texturas, comprometimento com a modelagem e acabamento das peças.
O APRITI “abra-se” em italiano, é uma mostra anual de novos talentos que ocorre em todas as sedes do IED, tanto na Europa quanto no Brasil, e abre as portas do mercado para os formandos de Design do Istituto. Na banca classificatória para o desfile foram selecionados nove formandos deste semestre e suas respectivas coleções: Alan Primo com “Bossa Colllection”, Jessica Chung com “Adapta”, Raquel Queiroz com “Reef”, Ignacio Ortega com “O tempo no Espaço”, Beatriz Landi com “Os Plantagenetas”, Ana Carolina Procópio com “Into the nature”, Bertha Jucá com “Bruxas”, Stephany Park com “Stefany Park” e Jessica Tarabini com “Desassossego”. Além deles, outras duas alunas formadas no semestre passado também desfilaram com suas coleções: Alessandra Dualibi e Natassia Gulusian. O IED premiou Alan Primo que desfilou “Bossa Collection” com um curso de férias em Veneza, na Itália.
Como parte da programação, no dia 9 de dezembro, o IED promoveu uma exposição dos trabalhos de todos os cursos de graduação da faculdade. Além de Design de Moda, há projetos em Design de Produto, Design Gráfico e Digi tal, Design de Interiores e Design de Joias e Acessórios.
O IED tem 11 unidades no Brasil, Itália e Espanha que já formaram cerca de 150 mil profissionais provenientes de mais de 100 países.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8
- Foto 9