Marisa troca de CEO em menos de 1 mês

Marisa troca de CEO em menos de 1 mês

Andrea Menezes vai para o Conselho de Administração e assume Edson Garcia, até então, na Caedu.

Menos de um mês de anunciar Andrea Menezes para substituir João Nogueira Batista, a Marisa faz novas mudanças e troca de CEO. Assume como diretor presidente da varejista de moda Edson Salles Abuchaim Garcia. Conforme fato relevante publicado pela companhia, ele deverá tomar posse no início de abril, depois da apresentação de resultados da empresa em 2023. Até então, Garcia atuava desde junho de 2021 como CEO da Caedu, sendo o primeiro executivo de fora da família fundadora a comandar a varejista de moda.

O novo CEO acumula experiência de 25 anos no varejo e terá como missão na Marisa “impulsionar a eficiência operacional, a proposta de valor e retomar a estratégia de negócios bem-sucedida da empresa”, informa o fato relevante publicado na manhã desta segunda-feira, 04 de março. Garcia é formado em Comunicação Social com especialização em Marketing. Também obteve especialização em varejo pela FIA/USP, MBA em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo) e C-Level CEO também pela FGV.

Durante a gestão de Batista, a Marisa passou por um profundo processo de reestruturação que, entre outras medidas, determinou o fechamento de 89 lojas.

ANDREA MENEZES NO BOARD

Primeira mulher indicada como CEO da Marisa, Andrea Menezes assumiu o posto no início de fevereiro. Mesmo com a troca de CEO, a executiva permanece na empresa, tendo sido eleita para o cargo de presidente do Conselho de Administração da Marisa. E tomará posse após a Assembleia Geral Ordinária a ser realizada em abril de 2024, acrescenta o informe ao mercado.

De acordo com o fato relevante publicado, a Marisa criou o Comitê do Conselho de Administração para Suporte ao Varejo, que será coordenado pela executiva. “E terá competência de dirigir as frentes de trabalho da Companhia relacionadas a produtos e serviços financeiros e securitários, digital e inovação e riscos e compliance”, acrescentou o informe.

foto: divulgação