Depois de nove meses com o cargo vago, o grupo dono da marca contratou o executivo que exercia o mesmo cargo na Balmain.
A Diesel anunciou que tem um novo CEO. É Massimo Piombini, que tinha o mesmo cargo na Balmain, onde ficou por três anos. Ele substituirá Marco Agnolin, que deixou a marca em março de 2019, menos de dois anos de assumir o posto que ficou vago por nove meses. Em comunicado à imprensa, o OTB Group, dono da Diesel, informa que a nova contratação se juntará à empresa em fevereiro de 2020. Piombini terá canal direto com o CEO do grupo, Ubaldo Minelli.
Antes da Balmain, o novo CEO permaneceu por dez anos como diretor comercial da Valentino. Também registra passagens por outras marcas de luxo como Bvlgari, Gucci e Bally. Piombini chegará à empresa com parte das medidas mais duras já tomadas pelo próprio Renzo Rosso que retornou à marca para dar novo direcionamento de mercado.
ANO DIFÍCIL PARA A MARCA
Criada em 1978, a Diesel ganhou fama e virou ícone do jeans entre o final da década de 1990 e meados dos anos 2000. Quarentona, viu o cliente envelhecer sem conseguir conquistar a geração mais nova. Foi com o propósito de renovação que Rosso voltou. Cortou linhas de produtos mais massificados, concentrou esforços no segmento de preço mais alto e sofisticado. À Vogue em outubro disse que a empresa já conquistara bons resultados com as medidas.
Um dos ajustes mais emblemáticos foi o pedido de proteção judicial requerido pelo braço da Diesel nos Estados Unidos. Apelou ao Chapter 11 da lei americana que rege as falências. Baseou a solicitação de proteção à queda nas vendas no mercado americano, ao alto preço dos alugueis das lojas e a proprietários inflexíveis à negociação.
No Brasil, a marca é representada e distribuída pelo Grupo Aste, que comercializa ainda Coach, Kipling, The North Face, entre outras grifes. São 20 lojas, das quais cinco em modelo de outlet.