Varejista Pernambucanas realiza segunda edição do concurso que busca talentos com inscrições abertas até 22 de abril
O concurso Talentos da Moda Sustentável ganha segunda edição. Realizada pela Pernambucanas, a disputa busca jovens com interesse em dar estilo à sustentabilidade. As inscrições vão até 22 de abril. Podem participar alunos do penúltimo ou último ano que estejam cursando faculdades de Moda, Modelagem ou Design de Moda; ou profissionais formados nesses cursos há, no máximo, dois anos. O concurso está restrito a interessados que morem na Grande São Paulo.
O desafio é elaborar uma coleção pequena a partir de sobras ou de materiais têxteis que seriam descartados. Como no ano passado, o prêmio do vencedor será ter a cápsula produzida e comercializada pela varejista, além de receber R$ 20 mil. Em 2019, os modelos serão vendidos em 33 das 346 lojas da rede, além de chegar ao ecommerce da empresa. O concurso é realizado em parceria com o Instituto Focus Têxtil.
No ano passado, o vencedor foi Mateus Rodrigues, aluno bolsista da Faculdade Santa Marcelina, que desenvolveu uma coleção formada por seis itens: vestido, camisa, saia, blusa, colete e calça, informa a Pernambucanas em comunicado ao mercado sobre o concurso que promove. Dos inscritos, até 3 de maio 12 serão selecionados para passar por uma nova peneira e ao final três vão para a final, com o anúncio no dia 10 de maio.
Parte do processo envolve serem recebidos pela Pernambucanas para conhecer e conversar com as principais áreas comerciais da empresa, realizar visitas guiadas às lojas e ao centro de distribuição. “O objetivo é mostrar todas as etapas que envolvem a criação de uma coleção completa, desde a concepção do produto até o ponto de venda”, destaca a empresa.
A etapa seguinte é a de desenvolvimento. Segundo a Pernambucanas, cada participante contará com o auxílio de um fornecedor parceiro e de um membro da equipe de estilo da companhia. Na fase final, as coleções serão avaliadas por um júri formado por integrantes da Pernambucanas e o pelo estilista Walter Rodrigues, que tem vasta experiência no contato com jovens talentos.