Evento dos estudantes foi realizado no campus da universidade em Ribeirão Preto, entre 11 e 15 de maio, contando com palestras, debates e oficinas.
Os alunos do curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), participaram entre 11 e 15 de maio da 17ª Semana de Moda organizada pela faculdade, com apresentações, mesas redondas e workshops. As atividades tiveram início com a palestra A Metodologia da Pesquisa de Tendências, ministrada por Patrícia Sant’anna, fundadora e diretora da agência de tendências Tendere, sobre as novidades no mundo fashion. A profissão de figurinista foi a mesa redonda apresentada no segundo dia da programação e contou com a participação de Dino Bernardi, diretor e figurinista de teatro; de Josiane Mateus, ex-aluna da graduação da universidade e estilista da loja de fantasias Verde e Rosa; e de Ricardo Camargo, também formado em Moda pela instituição e figurinista de escolas de dança.
O dia 13 de maio foi aberto pela ex-aluna do Moura Lacerda e artista visual, Kaytielle Mendonça, que falou sobre O Registro de uma idéia: asserções sobre Moda e Arte. Em seguida, a programação abordou o tema Imagem de Moda: Personalidade da Marca, que foi exposto pela consultora de marketing Alexandra Lima, pela fotógrafa de moda e consultora de marketing Flávia Mansur e pela consultora de estilo Vânia Benvenuto.
O cientista social, mestre em multimeios e professor universitário Caio Aguilar começou os trabalhos do quarto dia com a palestra Quais são as novas tribos. Na seqüência, O conceito de consumidor: desafios e tendências contemporâneas foi o tema da professora e coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda, Carmen Justo. Vivian Piovani, da divisão de vestuário do escritório regional do Sebrae-SP, falou sobre Tendências de mercado para o comércio de vestuário em Ribeirão Preto.
Para terminar a semana, no dia 15 de maio, os estudantes foram a São Paulo para conhecer locais de destaque da moda nacional como o centro da cidade, o bairro Vila Madalena, a rua Oscar Freire e o Shopping JK Iguatemi. A semana também contou com uma oficina de joalheria, coordenada pelo designer de jóias, Marlon Mercaldi. Os alunos do primeiro semestre do curso organizaram ainda uma exposição de estampas artesanais baseada em um projeto desenvolvido na disciplina Laboratório de Criatividade.