Francesco Bogarin, de 20 anos, faz o curso Superior de Tecnologia em Design de Moda no Centro Universitário Anhanguera.
O tema da edição de 2015 do concurso Novos Designers Brasil era Piratininga: a São Paulo de etnias tão misturadas. Com a coleção Lavoura das Fronteiras, o projeto de Francesco Bogarin, venceu a disputa com outros novo concorrentes. Com 20 anos, ele faz o curso Superior de Tecnologia em Design de Moda no Centro Universitário Anhanguera.
“Me inspirei no Bom Retiro, bairro onde eu vivo e onde há muita mistura e mescla de culturas. Lá está a vanguarda, as diferenças e a moda de São Paulo”, declarou o vencedor, que fez um look totalmente em preto para homens e três conjuntos femininos, para os quais usou tecidos predominantemente estampados. Como o concurso tem o apoio do fabricante de brinquedos Estrela, cada coleção deveria contar com uma versão dos looks para a boneca Susi ou o boneco Beto.
Os tecidos para os dez finalistas montarem suas coleções foram fornecidos pelas tecelagens Hualu, Lita, Xinmei e Shaoxing Ruby. Cada um criou quatro conjuntos, apresentados em desfile. O vencedor ganha passagem à China para pesquisa de moda. O concurso integra a programação da GoTex Show, feira realizada de 29 de setembro a 1º de outubro, em São Paulo (SP).