Sarja da Vicunha desfila na Casa de Criadores

No primeiro dia do evento, o brim estampado integrou a coleção de Juss e o tecido acetinado compôs os looks com estilo alfaiataria de Gabriela Sakate

Na segunda-feira, 12, durante o primeiro dia de desfiles da 30ª Casa de Criadores, realizado no Cine Joia, no centro de São Paulo (SP), duas estilistas apresentaram modelos confeccionados com tecido Vicunha. Juss escolheu detalhar as peças com sarja estampada, e a estilista Gabriela Sakate, optou por desfilar uma coleção feminina abusando de contrastes entre o branco e o preto no conjunto da micro-coleção.

Estreante do line-up oficial, Juss buscou inspiração nos trabalhos da artista plástica Louise Bourgeois e do ilustrador, fotógrafo e diretor de arte Jean-Paul Goude para sua coleção masculina. Os resultados foram looks com fits de lã vintage, com modelagens distantes do corpo e que brincam bastante com a estamparia. Brins da Vicunha estavam presentes na composição, com realce dado para o Blossom; estampado floral.



No desfile experimental, do Projeto Lab, de Gabriela Sakate, as peças femininas ganharam destaque pelo visual clean e sofisticado, com inspiração nas luzes de Paris. A estilista conta que usou brilho com foil e resina no acabamento dos tecidos para dar a ideia de luz. Peças de alfaiataria, como uma calça em off-white, confeccionada em brim acetinado Kidman, da Vicunha, também desfilaram entre os looks.

fotos: divulgação