Quatro marcas criadas por estudantes que participaram de edições passadas do projeto lançam coleções no evento.
Como parte do evento de encerramento do oitavo ano do projeto, o SCMC (Santa Catarina Moda e Cultura) monta as instalações dos times criativos atuais e uma exposição com as coleções de quatro marcas criadas por estudantes que participaram de edições anteriores. São duas marcas de vestuário (Cycleland e Ame) e duas de acessórios (Luiza Ferreira e Brantê), que fazem o lançamento durante o SCMC Resort Club, programado para o dia 30 de novembro.
A inserção de ex-participantes é uma forma de balanço e incentivo para o evento criado em 2005 com o MC fazendo referência à moda contemporânea. Desde abril, a assinatura do projeto mudou para Moda e Cultura com o propósito de atrair empresas de outras áreas. Atualmente, 21 companhias participam do projeto, entre as quais a Hering, a Dudalina, a Fakini, a Marisol, a Brix Jeans, a Altenburg e a Tecnoblu.
A Ame, de Helena Kussik e Alice Yumi Sinzato que se conheceram durante o projeto em 2009, mostra uma das peças que integrará a coleção a ser lançada. A Cycleland, de Naly Cabral, está na segunda coleção e no evento mostra o alto verão. Inspirada no movimento Cycle Chic, a marca tem peças de moda para quem anda de bicicleta. Embora se afaste da roupa esportiva, os modelos contam com detalhes como aberturas, que facilitam pedalar, e itens reflexivos de segurança, visíveis apenas à noite.
Durante a exposição, Luiza Ferreira expõe as peças da primeira coleção, chamada de Awaken. São acessórios para mulheres, como anéis, colares, brincos e pulseiras que combinam metal e pedras naturais. Também tem faixa para cabelos, carteiras, confeccionadas à mão a partir da mistura de materiais. A Brantê, de Eduarda Brantes, usa o couro como matéria-prima de base para bolsas e braceletes, além de metais para colares. No evento, lança o inverno 2014 com a mostra de 19 produtos.
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3