Senac-SP premia os talentos do ano

Desfile mostrou trabalhos de estudantes formados em Design de Moda, como a vencedora coleção de sutiãs

Na semana passada, o Centro Universitário Senac, de São Paulo, realizou o evento de final de ano que desfila os melhores projetos dos estudantes formados em Design de Moda, nas categorias Estilismo e Modelagem. Pela passarela passaram trabalhos de cerca de 20 alunos, escolhidos por atenderem critérios de inovação e aplicabilidade mercadológica. Karoline Terra venceu em Modelagem ao desenvolver uma tabela com 72 tamanhos de sutiãs para atender mulheres com diferentes medidas de tamanho de seios e tórax. Para o desfile, ela produziu 18 peças, com variações de tamanho que vão do plus size ao seio pequeno.

Na categoria Estilismo venceu Isabel Carli que criou coleção de roupas femininas com o tema Propósitos. As duas vencedoras foram escolhidas mediante a avaliação de 26 profissionais do mercado, informa a faculdade. Os trabalhos premiados receberão o que a escola chama de Kit Empreenda, composto de uma máquina de costura reta industrial, uma máquina de overloque industrial, um busto masculino e outro feminino, além de tecidos.

OUTROS TRABALHOS

Entre os projetos apresentados, o Senac destaca o apresentado por Gersica Araújo, que desenvolveu um tecido feito a partir da extração de fibras da bananeira. Com o material, confeccionou roupas femininas, de corte confortável e forradas com algodão orgânico. Na mesma semana ela recebeu prêmio por este trabalho concedido pelo Museu da Casa Brasileira, informa a faculdade.

O desfile incluiu ainda um vestido para andar de bicicleta, com bermuda embutida, e um casaco que vira mochila, ambos desenvolvidos por Elenilce de Lima, além de outros projetos. Durante o evento a faculdade aproveitou também para apresentar oficialmente o novo consultor criativo do curso de Design de Moda, o estilista João Pimenta. As coordenadoras da cadeira são Daniela Nunes e Viviane Kozesinski.