Como prêmio para o Fashion Mob e compondo looks dos participantes, os tecidos da fabricante aparecem na edição do evento em coleções para o inverno 2012
Marcada para a próxima semana, entre os dias 12 e 14 de dezembro, a 30ª edição do Casa de Criadores firmou parceira com a Vicunha, em mais uma temporada. Desde o Fashion Mob, que abre o evento, até o apoio aos estilistas e estudantes que irão desfilar no evento, a fabricante de denim e brim fornece os tecidos que compõem os looks e para premiar os vencedores. O antigo Cine Joia servirá de cenário para o evento que inicia com a passeata fashion, a partir do Largo do Arouche, no centro da capital paulista.
Selecionando os vencedores que deverão desfilar na 31ª edição do Casa de Criadores, a passeata ainda premiará um participante, escolhido pelos looks avaliados por jurados, com R$ 5 mil reais, estágio na Cavalera, matrícula em um dos cursos do IBModa e 200 metros de tecidos Vicunha a serem escolhidos pelo vencedor.
Visando incentivar jovens estilistas, o evento conta com alunos e ex-alunos de Moda da Universidade Anhembi Morumbi, do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, da Faculdade Santa Marcelina, da Universidade de São Paulo, do Senac, além de participantes do concurso Brasil Fashion Designers. Eles participam dos desfiles com micro-coleções montadas para o evento, na seção nomeada de Ponto Zero.
Nesta edição, usarão o tecido da Vicunha três estilistas. Sobre seus modelos, Jadson Raniere, que desfila no dia 14, promete brincar com os dois lados dos tecidos. Segundo ele, “um trabalho voltado pra alfaiataria e sua construção, onde todos os acabamentos e detalhes das roupas são expostos”. Da Vicunha, ele vai usar o denim Alanis, com aspecto de couro, e o brim Forks, resinado com toque frio e cores vibrantes, compondo a coleção que deve surgir com modelagens ajustadas e alfaiataria despojada.
Além de Jadson, Juss e Gabriela Sakate também vão usar os tecidos da fabricante. As estilistas apresentarão peças confeccionadas a partir do brim estampado Blossom, do acetinado Ypoá e do levíssimo Moore, de 4,8oz.
foto: divulgação