O fabricante anunciou José Maurício D’Isep para o cargo, enquanto Ricardo Steinbruch vai para o conselho de administração
Como parte de uma reorganização estratégica, a Vicunha Têxtil anunciou que o novo CEO da companhia é José Maurício D’Isep. Ele substitui Ricardo Steinbruch, membro da família controladora, e que por 40 anos esteve à frente da empresa, que fabrica denim e sarja, e está entre os maiores produtores do mundo. Steinbruch não se afastará dos negócios. Vai presidir o Conselho de Administração, “sendo o principal responsável pelo planejamento estratégico e visão de longo prazo da organização”, informa o comunicado divulgado ao mercado para anunciar a mudança.
“José Maurício D’Isep assume o cargo com o desafio de manter o ritmo de profissionalização e as metas de crescimento e internacionalização da empresa”, acrescenta a nota oficial. O executivo foi diretor executivo financeiro e de supply chain da Vicunha por dez anos. “Daremos continuidade ao plano estratégico desenhado para a organização, nos apoiando fortemente em nossa cultura como grande viabilizador desta evolução e fazendo respeitar os princípios em que realmente acreditamos: integridade e relações duradouras, autonomia e conhecimento, gente e diálogo aberto, resultado com foco do cliente, inovação e excelência e, por fim, agilidade e simplicidade”, declarou Ricardo Steinbruch.
Com fábricas no Brasil, na Argentina e no Equador, a Vicunha tem intensificado os investimentos no mercado internacional. Tem filial na Europa e escritórios comerciais no México e na Colômbia, além da Ásia, onde mantém centros de distribuição. De acordo com balanço financeiro publicado pela empresa, os negócios no exterior sustentaram cerca de 30% do faturamento no ano passado.