Isko premia sete jovens talentos

Isko premia sete jovens talentos

Concurso anual dedicado ao denim teve cerimônia virtual, conforme exige o momento de pandemia, e incluiu categoria melhor máscara.

Com 20 finalistas, o concurso anual Isko I-Skool se adaptou aos novos tempos. Conforme exige o momento de pandemia, a Isko premia sete jovens talentos em cerimônia virtual. Também como sinal dos tempos, incluiu a categoria melhor máscara. Na edição deste ano, estudantes de escolas de moda de algumas partes do mundo -nenhuma do Brasil – tiveram como desafio criar peças que considerassem suas raízes culturais, mantendo a conexão global. Tiveram ainda que manter o olho na sustentabilidade. Para isso, o desenvolvimento da cápsula precisou considerar o ciclo de vida de cada produto (PLC, da sigla em inglês product life cycle).

Para a competição, cada finalista criou três peças: obrigatoriamente uma calça jeans e outras duas modelagens. Obteve o principal prêmio – Best Overall Look, a estudante da Esmod Seoul, da Coréia do Sul, Lee Da Young.

Como melhor calça jeans, no corte tradicional five pockets, o estudante da Bunka Japan, Morita Yurika.

Na categoria Isko Vital + Best Face Cover, obteve o prêmio a proposta do estudante do BIFT (Beijing Institute of Fashion Technology), da China. A Isko Vital + é uma divisão recentemente aberta pelo fabricante para produzir máscaras de proteção respiratória de uso comum. Segundo a empresa, são feitas com tecidos de algodão orgânico.

Teve ainda premiação de peça, recebida pela estudante da AMD Akademie Mode & Design, de Munique, na Alemanha, Carolina Viviana Wolf. E como peça comercializável foi escolhida a de Isabel Hambly, da NTU (Nottingham Trent University), do Reino Unido.

A Isko premia outras duas categorias envolvem parcerias com veículos de imprensa, em Young Professional; e com fabricante de etiquetas e tags, que escolheu três alunos.

CRITÉRIOS DE ESCOLHA DA ISKO

O júri considerou critérios como impacto da proposta, o storytelling revelado e viabilidade comercial das criações.

A competição recebeu inscrições de estudantes de faculdades de moda, de 11 países. Participaram concorrentes de Itália, Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Finlândia, Estados Unidos, Hong Kong, China e Coréia do Sul.

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