Uma estilista brasileira na London Fashion Week

Uma estilista brasileira na London Fashion Week

Jheni Ferreira estreou na passarela londrina com a proposta de upcycling e rework.

Uma estilista brasileira na London Fashion Week

Criada em 2019, a marca SSJheni já vestiu as cantoras Luisa Sonza, Manu Gavassi e Pabllo Vittar. Recebeu convite para apresentar coleção na catwalk da London Fashion Week, como jovem estilista de moda a acompanhar. Para viajar e montar a coleção, Jheni Ferreira fez vaquinha virtual e conseguiu patrocínio da Riachuelo, uma das três maiores redes varejistas de moda do país. A varejista deu apoio financeiro e enviou retalhos de tecidos de suas fábricas para a criação das peças levadas para o desfile em Londres.

Por trás da SSJheni está Jheni Ferreira, uma jovem de 28 anos, que cria suas peças a partir de itens garimpados de brechós e de estoques mortos que iriam para o descarte. No Brás, por exemplo, Jheni se abastece com resíduos recolhidos por diversos catadores. O resultado são peças únicas. “Fiquei super feliz quando recebi o convite, é meu primeiro desfile. Estou muito animada e ansiosa. Poder contar com o patrocínio da Riachuelo para tornar esse projeto real, uma marca tão grande no mundo da moda e que está evoluindo constantemente nas questões de sustentabilidade, é incrível”, declarou Jheni em comunicado distribuído à imprensa pela Riachuelo.

MODA CIRCULAR

De acordo com o informe, a parceria com a SSJheni reforça a estratégia da Riachuelo de circularidade na moda. “Nós acreditamos que o mundo da moda pode ser um espaço que acolhe projetos sustentáveis, liderados por mulheres em campos de autoridade e artistas independentes. Justamente por isso, escolhemos apoiar Jheni no projeto de lançamento internacional da SSJheni”, declarou no comunicado Valesca Guimarães, gerente executiva de sustentabilidade da Riachuelo sobre o patrocínio.

Jheni Ferreira é estilista autodidata. Ela é formada em Ciências Sociais pela Unesp, e tinha a costura por hobby até lançar a própria marca em 2019.

foto: divulgação Riachuelo