7 For All Mankind lança jeans rastreável

7 For All Mankind lança jeans rastreável no Brasil

Cápsula Traceability Powered by FibreTrace começa a ser vendida também no Brasil.

Como parte da coleção que chega ao Brasil, a 7 For All Mankind lança jeans rastreável. A cápsula Traceability Powered by FibreTrace acaba de ser liberada inclusive para o mercado internacional. Faz parte da iniciativa Sustainable For All Mankind que prevê o uso de materiais sustentáveis e práticas de produção que podem ser rastreadas desde a fibra, no campo, até a prateleira do varejo.

7 For All Mankind lança jeans rastreável no Brasil

O jeans rastreável da 7 For All Mankind, hoje uma marca que integra o portfólio da israelense Delta Gali, emprega a tecnologia FibreTrace, da empresa de mesmo nome. Conforme o fornecedor, a tecnologia tem por base um pigmento luminescente que é incorporado às fibras da roupa. O marcador é preservado ao longo de toda a cadeia de produto, assegura a empresa.

Para atuar, a FibreTrace opera com parceiros de diferentes áreas da cadeia: no algodão o acordo é com a Good Earth Cotton; na fabricação de jeans, com a Saitex. Além das plataformas de negócios The Sourcery e Dragon Tree, e também a indústria química Leuchtstoffwerk Breitungen.

Do ponto de vista da aparência, fica difícil para o consumidor identificar o jeans rastreável. Na coleção internacional, a 7 For All Mankind destaca o lançamento do modelo Peggi In Plymouth (foto acima), calça de corte cônico, de cintura alta e stretch de conforto.

De acordo com a marca, a iniciativa Sustainable For All Mankind estabeleceu a meta de que 80% de seus produtos terão propriedades sustentáveis até 2023.

Além do algodão, a tecnologia FibreTrace é aplicável a viscose e poliéster reciclado. Até o final do ano, a empresa prevê concluir testes com lã, couro e outras fibras de origem vegetal.

COLEÇÃO NO BRASIL

A nova coleção Science & Art tem campanha fotografada na Philip Johnson Glass House por Daniel Shea. Além de calças e jaquetas, o lançamento de outono/inverno inclui camisas, camisetas, macacão, entre outros itens.

As cores passam por branco, preto, azul, rosa, laranja e marrom. A aposta da marca para o Brasil passa pelos modelo de calça Jogger e Tapered Chino.

A 7 For All Mankind retornou ao Brasil no final de 2019 por iniciativa do empresário Esber Hajli. Hoje opera com três lojas próprias, em shopping centers das capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Conta, ainda, com o ecommerce e mais 70 pontos de venda multimarcas.