Além de Salvador, a marca buscou referências para seu verão de 2012, nas imagens que o fotógrafo Pierre Verger também registrou em Paris e na África
Inspirada nas imagens do famoso fotógrafo Pierre Verger, a Dopping faz uma releitura de suas viagens por Paris, Salvador e África na coleção do verão 2012. A principal influência baiana está nas calças, shorts e saias com renda silkada, desenvolvidas por Alexandre Herchcovitch para a linha premmium da marca. É a segunda vez que o estilista faz essa parceria com a empresa.
Segundo Cláudio Pessanha, gerente de mercado da Dopping, a renda é silkada por cima do jeans que ainda passa por um processo de lavagem, o que deixa a peça com aspecto natural e sem cara de silk, mas com aparência e textura de renda sobre o fundo jeans.
Com um forte perfume anos 1970, a coleção ainda conta com calças flare e pantalonas, um dos modelos inclusive apresenta 80 cm de boca, que lembra uma maxi skirt quando vista de longe. Pessanha ressalta que para dar o caimento necessário, a peça foi confeccionada em denim leve. Ainda seguindo essa tendência estão as lavagens tie-dye e os manchados de cloro.
Apesar de a estação privilegiar as modelagens soltas e longas, os justos e curtos não saem de linha. “Também fizemos shortinhos bem curtos, calças mais próximas ao corpo e a skinny, que já é uma exigência do mercado”, afirma Pessanha.
fotos:divulgação