Acostamento investe em acabamentos

Entre os efeitos escolhidos pela marca para o inverno estão os metalizados com películas que formam estampas.

Para o inverno 2013, lançado em janeiro, a Acostamento privilegiou os acabamentos em lavanderia para os 110 modelos de jeans que compõem a nova coleção. Entre as novidades da marca, que conta com linha masculina e feminina, estão os efeitos metalizados, aplicados em forma de película, formando estampas étnicas, geométricas e florais pequenos, o foil sobre o denim, resinas de aspecto molhado e cera emborrachada, descreve Maria Fernanda Pasquini, diretora de estilo do grupo Pasquini, dono da marca.

“Optamos também pelos desgastados e puídos que, aliados ao matizado e jato de corante, contribuem para dar um efeito envelhecido às peças, acompanhando uma das principais tendências para o inverno”, acrescenta o executivo. O jeans vintage da coleção veio acompanhado de aplicações localizadas de spikes e uso de termocolantes.

Fortes no verão, as calças coloridas também estão presentes na coleção de inverno e, da mesma forma, trabalhadas em lavanderia, transformadas com efeitos de jato de pasta branca, wet gloss, jato de cor combinado à resina, dip dye, tie-dye e degradê. “Nessa estação trabalhamos com uma cartela de cores sóbrias, como verde militar, preto, cáqui e azul”, acrescenta a estilista. Nas modelagens, de maneira geral, aparecem skinny, bootcut, skinny com cós largo, boyfriend e flare, para as mulheres. “A novidade nesse quesito é a skinny crop, de comprimento mais curto, na altura dos tornozelos”, comenta ela.

Do Grupo Pasquini, a Acostamento mantém o canal de comercialização com 1,5 mil multimarcas atendidas por uma equipe de 30 representantes comerciais e 18 showrooms. A sede do grupo, dono também da Vicinal, fica em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

*com reportagem de Karen Cabral