Na nova coleção, estilista escolhe usar denim raw leve fornecido pela Vicunha.
O estilista Alexandre Herchcovitch estreia na CdC (Casa de Criadores), evento de moda autoral que começou na terça-feira, 5 de dezembro. Com o desfile de sua nova coleção, ele abriu os trabalhos da semana de moda que continua até domingo, 10, no Centro Cultural São Paulo. Há cerca de um ano, ele retornou à sua marca, que vendeu à holding Inbrands, dona da Ellus.
Nessa segunda coleção depois do retorno, e a primeira que estreia na CdC, Alexandre Herchcovitch abraçou o viés solar, com looks coloridos, leves, com menos caveiras. Foram 44 passagens na passarela da CdC, incluindo uma linha de jeans, que desenvolveu em parceria com a Vicunha. O estilista optou por usar o denim Rose Blue, 100% algodão leve, de 5,8oz, que o fabricante lançou em outubro.
Ele criou 8 looks com o tecido em versão praticamente raw, entre os quais vestido de mangas longas e bufantes, em modelagem trabalhada com pregas e nervuras; batas longas masculinas, que combinam o denim com material de contraste aplicado em bolsos, pala e barra.
A segunda coleção inclui outros looks casuais, como peças em ‘falso crochê’ (feito em máquina) e malhas especiais, além de opções de festa.
Aos 52 anos de idade, e passados 30 anos desde o primeiro desfile da marca em 1993, Alexandre Herchcovitch conseguiu manter-se como um nome emblemático da moda brasileira. Abrindo a semana de moda, encontrou a casa cheia.
CdC53
Até domingo, pela passarela da CdC, evento realizado duas vezes por ano, passarão 29 desfiles, entre nomes novos e outros já consolidados no panorama da moda criativa. Criada em 1997 por André Hidalgo, a CdC alterou o perfil desde a edição 51 passando a incluir na programação shows musicais abertos ao público e gratuitos.
Na CdC53, tem marcadas apresentações de nomes como Tássia Reis, Danna Lisboa, Hodari, Ian Wapichana, Fuzzuês e Iara Rennó.
A programação conta ainda com exposições, oficinas de criadores e workshops.
fotos: @agfotosite (divulgação CdC)