Capricórnio expande linha Eco Denim

Capricórnio expande linha Eco Denim

São dois novos artigos na família: o Taú com 35% de conteúdo reaproveitado e o Rudá.

Depois de pular lançamentos no primeiro semestre, a Capricórnio volta a anunciar em outubro que expande a linha de produtos. A linha Eco Denim ganhou duas bases. A empresa informa que o Taú tem em sua composição 35% de resíduos têxteis oriundos da mistura de aparas de denim e malha. Dessa forma, resulta em tecido de aspecto rústico e efeito botonê colorido, diz. Já o Rudá usa fio de poliéster Repreve na trama e com flamê no urdume.

Com esses dois lançamentos, a linha Eco Denim sobe para sete artigos. No ano passado, o fabricante lançou o Pinus também produzido com poliéster Repreve, fibra derivada da reciclagem de garrafas plásticas. O Luna é feito de liocel; Pequí e Sucupira têm por base a tecnologia Laser Max, para economia em lavanderia; o Cipó incorpora fios produzidos a partir de resíduos têxteis; Timbó e Cajá combinam algodão e fibra de cânhamo.

Capricórnio expande linha Eco Denim

A Capricórnio também expande a linha Light Denim com o lançamento do Flora para camisaria (foto). A base de 5,5oz tem composição de 79,5% de algodão, 10,5% de poliamida e 10% de elastomultiester.

Nas linhas Original e Poli Comfort, a empresa liberou versões de dois artigos já comercializados. É o caso do Salva, um 100% algodão que passa a contar com duas opções de tingimento mais claro, Angel Blue e Baby Blue. E do Pasquim, em composição de algodão, poliéster e elastano cuja construção foi reformulada para deixar a diagonal mais marcada.

PROJETO DE EXPOSIÇÃO

Para o lançamento que começou pelo polo do Brás, na cidade de São Paulo, a Capricórnio organizou a exposição FeitonoSul, com trabalhos desenvolvidos por 14 estilistas da região: Kamila Dal Pont, Laura Zanela, Darlene Silveira, Sanara Luiz, Ana Paula Henkel, Chaiana Mendonça, Taís Kopsch, Claudia Helena, Luana Napoleão, Lorena Araújo, Luana Ferreira, Ines Simão, Rodrigo Clave (Digão) e Claudinho Jones.

A exposição também teve peças executadas por nove lavanderias da região: Natural, Tomazoni, Santo Antônio, Aquazém, Stone Wash, Global, Cristal, Pangeia e Stone Washed.

foto: divulgação