Capricórnio lança denim com cânhamo

Capricórnio lança denim com cânhamo

São dois artigos que incluem na composição algodão orgânico, conforme o fabricante.

Como parte da nova coleção que anuncia esta semana, a Capricórnio Têxtil lança denim com cânhamo. São dois artigos que também incluem na composição algodão orgânico, informa o fabricante em comunicado distribuído à imprensa. Na segunda-feira, a Vicunha já anunciara com exclusividade para o GBLjeans o lançamento de quatro bases produzidas com fibras de cânhamo e algodão.

Os dois novos artigos de denim com cânhamo da Capricórnio ampliam a linha Eco Denim. O Timbó tem 7oz, largura de 1,70 metro e usa composição de algodão convencional (65%), algodão orgânico (16%) e cânhamo (19%). O Cajá tem 6oz, 1,68 de largura e usa algodão convencional (58%), algodão orgânico (19%) e cânhamo (23%).

Capricórnio lança denim com cânhamo
foto: Cajá (à esq) e Timbó (à dir) / divulgação

Ao todo, a Capricórnio anuncia mais cinco artigos de denim na nova coleção. Três deles são versões de bases já lançadas mas que receberam novo tingimento. É o caso do rígido Juno Black com 7oz. O Pasquim recebeu tingimento blue/black em base de 8,5oz e o Orfeu tem versão em tingimento black sobre base de 11oz. Ambos têm composição algodão, poliéster e elastano.

Dois lançamentos integram a linha Comfort Denim, com mistura de algodão e elastano: o Ítalo de 10,5 oz e o Bosco Sky Blue de 11oz.

LINHA ESPECIAL

A linha Eco Denim foi lançada em maio, com artigos que incorporam na composição algum atributo como poliéster reciclado; ou liocel; ou fios produzidos a partir de aparas de algodão recicladas. Também inclui artigos desenvolvidos para facilitar a marcação de efeitos em lavanderia por equipamentos a laser, como forma de diminuir o consumo de água.

A capacidade de produção anual da Capricórnio é de 55 milhões de metros, distribuída entre duas plantas industriais, uma em São Carlos e outra em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Em 2020, a empresa informa receita de R$ 375,3 milhões.

Ao GBLjeans, em julho, a Capricórnio disse que estuda entrar no mercado de sarja colorida para moda.