Entre as novidades da Miele Denim estão dois modelos usando tecido XFIT e planos de atingir 220 multimarcas no Brasil com a coleção de verão 2010
No inverno, Carlos Miele lançou a marca feminina Miele Denim, com a proposta de fazer jeans premium e ambição de conquistar o mercado internacional. As novidades que chegam às lojas nesta coleção, que ele chama de experimental, incluem dois modelos produzidos com a tecnologia XFIT da Invista em tecido da Tavex. O plano de expansão para a nova marca prevê escoar os modelos da coleção do verão 2010 nas dez lojas próprias que o grupo mantém no Brasil e em 200 multimarcas nacionais.
A meta é comercializar 20 mil peças na estação, divididas em “50 códigos, no mínimo”, informa Carlos Miele, também dono da M.Officer, uma das principais marcas de jeans do país, detentora de uma rede de 142 lojas, das quais 70 próprias.
Para a Invista, os dois modelos que integram a primeira coleção Miele Denim representam a porta de entrada no Brasil da tecnologia Lycra XFIT, baseada na construção de tecidos com elastano no urdume e na trama. A companhia detém a patente industrial da construção do denim com essas características. O primeiro contrato de licenciamento no país foi firmado com a Tavex que, com o acordo, expande a linha Duo.
Segundo Carolina Sister, diretora de marketing do fio Lycra da Invista para América Latina, desde 2006 foram licenciados sete fabricantes de denim no mundo todo. Além da Tavex, a lista inclui a ADM Denim, do Paquistão; a Central Fabrics, de Hong Kong; a Gentex, da Itália; a Hellenic Fabrics, da Grécia; a Italdenim, da Itália; e UCO Raymond, da Índia. Marcas como 7 For All Mankind, JBrand e Abrcrombie & Fitch estão entre as que lançaram modelos com tecido bi-elastizado com tecnologia XFIT.
O Duo XFIT da Tavex chega ao mercado com peso em torno de 9 oz. Gilberto Stocche, diretor de marketing global da Tavex, destacou duas características do novo tecido: a estabilidade dimensional e a possibilidade de lavagens variadas.
fotos: divulgação / GBLjeans