Audithorium abre duas lojas próprias este mês com investimento de R$ 900 mil

A estratégia da marca paranaense, que cresceu atuando em cidades ao norte do estado, é atuar somente através da rede própria de varejo

 


 

A paranaense Audithorium, dona de uma rede de oito lojas de varejo localizadas em diferentes cidades do norte do estado, abrirá mais duas unidades até o final do mês, em investimento que soma R$ 900 mil. Os dois novos pontos serão abertos em dois shopping centers de Maringá, onde a empresa já mantém uma loja de rua.

 

A estratégia da Audithorium foi escoar a produção por meio da sua própria rede de varejo; a marca não trabalha com multimarcas ou franquias. No mercado desde 1991, a empresa cresceu atuando apenas na região norte do Paraná. Além da unidade de Maringá, conta com três lojas em Londrina e mais quatro espalhadas entre Cornélio Procópio, Ibiporã, Apucarana e Arapongas.

 

Na fábrica da empresa, instalada em área construída de mil metros quadrados localizada em Londrina, são produzidos 80% dos modelos vendidos, sendo o restante terceirizado, incluindo toda a parte de beneficiamento das peças. Com produção de até 50 mil peças por mês, o jeans é responsável por cerca de 60% do volume de vendas.

 

Para o desenvolvimento das coleções, a empresa investe na viagem dos estilistas até as principais capitais mundiais da moda, em investimentos que somam cerca de R$ 50 mil por semestre, conta Leslie Santos, coordenadora de moda da Audithorium. Para a divulgação da marca, a empresa aplica em torno de R$ 30 mil por mês em ações publicitárias, que incluem outdoors, anúncios nas rádios locais, patrocínios de eventos e festas realizados nas cidades onde ficam as lojas, diz Leslie.


Atualmente, a empresa emprega 120 profissionais. Com a inauguração das lojas, serão abertos mais 20 postos de trabalho.

 fotos: divulgação